Assunto: definições do amor....(plagiando)

Plagiando…
"O que é o Amor? (opinião das crianças )
Se repararmos bem as respostas tem algum sentido.....
O QUE É O AMOR?
Esta foi a pergunta feita a um grupo de crianças de 4 a 9anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia.
"Amor é quando alguém te magoa, e tu, mesmo muito magoado, não gritas, porque sabes que isso fere os sentimentos da outra pessoa."
Mathew, 6 anos.
"Quando minha avó ficou com artrite, e deixou de poder dobrar-se para pintar as unhas dos pés, o meu avô passou a pintar as unhas dela, apesar de ele também ter muita artrite."
Rebecca, 8 anos.
"Amor é quando uma menina põe perfume e o menino põe loção pós-barba, depois saem juntos e se cheiram um ao outro."
Karl, 5 anos.
"Eu sei que minha irmã mais velha me ama porque ela dá-me todas as roupas velhas e tem que sair para comprar outras."
Lauren, 4 anos.
"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, apesar de se conhecerem há muito tempo."
Tommy, 6 anos
"Quando alguém te ama, a forma de dizer o teu nome é diferente..."
Billy, 4 anos.
"Amor é quando tu sais para comer e ofereces as tuas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."
Chrissy, 6 anos.
"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está ao gosto dele."
Danny, 6 anos.
"Se queres aprender a amar melhor, deves começar com um amigo de quem não gostas."
Nikka, 6 anos.
"Quando contas a alguém alguma coisa feia sobre ti próprio, e ficas com medo que essa pessoa por causa disso deixe de gostar de ti, ai ficas mesmo surpreendido, quando descobres que não só te continuam amando, como ainda te amam mais!"
Samantha, 7 anos.
"Amor é quando a nossa mãe vê o nosso papai chegar suado e mal cheiroso ,e ainda diz que ele é mais bonito que o Robert Redford!"
Chris, 8 anos.
"Quando amas alguém, os teus olhos sobem e descem, e pequenas estrelas saem de ti!"
Karen, 7 anos.
"Amor é quando o teu cão te lambe a cara, mesmo depois de o teres deixado sozinho o dia inteiro."
Mary Ann , 4 anos.""
À coisas que não mudam…
14 Comments:
Pois é!!! afinal é das crianças que saiem as melhores opiniões s/ sentimentos!! perfeitamente sublime!!! o cheiro... a voz... até a forma de dizer o nome... nada lhes passa despercebido!!! afinal é isto memso o amor! e nóa adultos, andamos aqui ás voltas p'ró definir! lol
A mania que nós (adultos, crescidos, responsáveis e sérios) temos de complicar as coisas! Amor é exactamente isso. SÓ isso. Tudo o resto é confusão nossa!
Muito bonito! Bem pensado e simples! Este Nikka de 6 aninhos deixou-me a pensar no caso....sim senhor! Talvez deva começar por dar uma hipótese ao cão do 5º Dto...:)) Bjs ;)**
O titulo do artigo devia ser: Definições de inocencia...
As crianças são realmente do mais puro que há! beijokas
Oh pá, tenho que me identificar...:(( eu sou a generosa SO12, a do Nikko, ora bolas para isto! Mas gosto muito de vir aqui, o problema é que apareço sempre "anónima"...Beijinhos! :))**
Até a Rosa gostava de ser criança outra vez...
Ora aqui está um manual que faria falta a muitos (se não a todos) de nós.É que não é só a simplicidade e a inocência; é a generosidade e a capacidade de aceitação do outro. A reter.
Simplesmente... AMORoso! :)
Uma maravilha, é mesmo de coisas como essas que estou a precisar agora. Beijos para ti.
Boa. Adorei as definições infantis. Ele é que teem razão, Beijoca, Miss Luxuria
amor é aquele sentimento que ninguém ainda o soube explicar, que nos deixa contentes e ao mesmo tempo tão descontentes; que nos faz sorrir e chorar; leva-nos ao céu e ao inferno... ai o amor....
o amor, é querer ver a pessoa amada feliz, sorrindo, é poder rir junto com ela, é fazer dela uma criança para que vc possa sentir-se criança.
o amor, é querer ver a pessoa amada feliz, sorrindo, é poder rir junto com ela, é fazer dela uma criança para que vc possa sentir-se criança.
o amor é confiança em si mesmo pra depois confiar no ser amado e torna-lo feliz pra ser feliz junto com ele!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário
<< Home