24.1.05

O que ás vezes penso quando tenho problemas, e julgo que são os maiores do mundo

Imagino-me um ser a vaguear pelo espaço, sem destino…
Ao longe avisto um Sol depois um Planeta azul por sinal…
Ok .... Vou lá dar uma espreitadela …
È habitado por organismos inteligentes…
Imagino-me a dar uma volta ao mundo pelos vários continentes vendo num segundo todos os tipos de vidas que temos por cá...
Interessante… vou ver o que pensam …
Imagino uma cidade qualquer…. Uma pessoa na multidão… e ai leio os seus pensamentos…. “tenho de acabar o relatório antes das 3 horas senão….” Outra pessoa “ o Pedro está doente tenho de …. “ Noutro continente “ tenho de …..”
Depois imagino-me a ouvir todos estes pensamentos de toda a gente ao mesmo tempo e é um barulho ensurdecedor…. E a afastar-me pensando tantas vidas, tão intensas… outras não…

Então penso… os meus problemas são mais uns… no meio deste barulho… é normal… siga…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hmmmmm... Não concordo que os problemas de cada um sejam apenas mais uns problemas no meio do mundo! Acho que são nossos, preocupantes mas solucionáveis! Acho que um pouco de egoismo é bom (na dose certa!) e acho que às vezes olharmos para o proprio umbigo ajuda-nos a resolver muita coisa...
Beijinhos da Gaja

1/24/2005  
Blogger Seeds said...

Concordo com o olhar para o nosso umbigo (e o dos que nos são queridos), mas por vezes acho que é necessário fugir ou ver as coisas por outro prisma …. para poder regressar e ver as coisas de outra maneira…

1/24/2005  
Anonymous Anónimo said...

Para nós, os nossos problemas são sempre maiores que os dos outros e em certas alturas da Vida são mesmo os "piores" do Mundo... Luar

1/27/2005  

Enviar um comentário

<< Home